Exemplos »»

Você pode imprimir seus relatórios em impressoras matriciais, jato ou laser sem precisar refaze-los:

Solicite ao seu usuário quando for imprimir em impressora jato ou laser desmarcar a opção "Imprimir no modo matricial", ou faça isso pelo seu programa removendo o parâmetro /FM quando necessário. Veja que será impresso no modo paisagem com o tamanho de fonte 7 quando for papel A4 (jato ou laser). Já na matricial será impresso da mesma forma que você definir pelos comandos ESC. Coloque os comandos ESC (caracteres de controle) dentro do relatório ou então na linha de comando pelo parâmetro /CH (veja o leia-me.doc).

Exemplo para um relatório de 132 até 160 colunas:
VisRel.exe /R Exemplo.txt /FS 7 /Z 125 /L 66 /EW /SW 1234 /SE /SV /NC /FM /EPS
/P

Clique aqui e faça o download dos exemplos das linhas de comando para 80, 160 e 220 colunas.

Abaixo uma pequena tabela dos comandos ESC para usar com o parâmetro /CH (Padrão Epson) do Visrel:

RESET

1B40

12 cpp

1B4D

15 cpp

1B67

17 cpp

0F

20 cpp

1B4D0F

8 lpp

1B30

6 lpp

1B32

33 linhas

1B4321

Basta concatenar as sequencias desejadas, por exemplo /CH 1B400F configura a impressora matricial para utilizar 17 caracteres por polegada.

No computador de seus clientes instale apenas a Run-Time do VisRel (RunTimeVisRel.exe).

Para evitar alguns dos problemas com permissão de acesso ao registro ou instalação de arquivos no Windows XP SP3 e mais recentes como Vista e Win7, foi criada uma nova opção de instalação na pasta "Instalar no cliente" do VisRelEdit com o nome de "Versão Compacta.zip", com os arquivos abaixo:

VisRel.exe
VisRel.exe.manifest
VisRelPDF.dll
MSMAPI32.ocx
MSWINSCK.ocx
RICHTX32.ocx
vbPDF417.dll
vbZip232.dll

Obs.: Basta copiar esses arquivos para a sua pasta de programas, ou para a pasta C:\Windows do usuário.

IMPORTANTE: Ao utilizar o DialogSystem do NetExpress é necessário adicionar na linha de comando o parâmetro /SV, caso contrário a tela do VisRel pode ficar oculta pelo seu programa. E no caso de relatórios no modo gráfico (VisRelEdit), selecione o menu Configurar - Manter o relatório visível. Isso ocorre devido ao comando "REFRESH-OBJECT" que é disparado depois do comando "RETC".

Veja mais detalhes das linhas de comando do VisRel clicando aqui. Também é possível fazer relatórios mais elaborados utilizando o VisRelEdit. Por exemplo numa listagem do cadastro de produtos.


Página Principal Página Principal Página Principal Página Principal Página Principal Comprar Comprar Comprar Comprar Comprar Comprar Contato Contato Contato Contato Contato Contato + Produtos + Produtos + Produtos + Produtos + Produtos + Produtos Download Download Download Download Download Download Sobre Sobre Sobre Sobre Sobre Sobre